Termo de garantia

           Temo de garantia

           Este aparelho tem garantia de fabricação de 01(um ano) obedecidas as regras e condições de instalação, uso e manutenção dos nossos aparelhos. Os seguintes termos e condições fazem parte do cumprimento da garantia sem o cumprimento das indicações abaixo a garantia faz-se nula. A garantia dos aparelhos da fábrica 6XW é de um ano a contar da data de retirada indicando a data de inicio da garantia a data de venda e recebimento do aparelho ou produto.

           01- Para garantir a estabilidade de funcionamento e durabilidade de seus componente eletrônicos é necessário uso de DPS (Dispositivos de Proteção Ante Surto) e IDR (Dispositivo Diferencial Residual, Proteção contra fuga de corrente)  para garantir a estabilidade e funcionamento do equipamento para não sofrer danos. Estes cuidados são necessários para a proteção do aparelho e do usuário, sendo, dessa forma, os DPS e IDR s elementos fundamentais não apenas para trazer segurança como também evitar prejuízos com queimas de circuitos e danos no equipamento. Conforme a NBR 5410:2004, que é baseada na IEC 61643, os DPS são classificados de acordo com os níveis de proteção oferecidos da seguinte maneira;

                      Classe I: protege contra sobretensões causadas por descargas atmosféricas diretas sobre a edificação ou nas proximidades, com alta capacidade de exposição aos surtos, com capacidade mínima de 12,5 quiloampères (kA) de corrente de impulso (Iimp). Esses DPS atuam com descargas diretas e são instalados na entrada da instalação.

                      Classe II: protege contra sobretensões de origem atmosférica transmitidas pela linha externa de alimentação (descargas indiretas), inclusive contra sobretensões de manobra. A capacidade mínima de exposição aos surtos deve ser de 5 quiloampères (kA) de corrente nominal (In). Essa classe é complementar à classe I e os DPS são instalados nos Quadros de Proteção Geral (complementam a classe I).

                      Classe III: destina-se à proteção de equipamentos eletroeletrônicos. É uma proteção fina (de ajuste) que reduz a tensão residual. Indica-se para a proteção de redes elétricas. Por isso, a instalação é próxima ao equipamento que se pretende proteger.

           Que danos podem ser causados pela ausência de um DPS? É importante mencionar que é obrigatória a instalação de dispositivos de proteção contras surtos. Essa obrigatoriedade veio dos grandes danos que podem ocorrer caso não existam esses controles. Entre os prejuízos, podemos mencionar: degradação de componentes, diminuição de vida útil de equipamentos, queima de circuitos, eletrodomésticos, incêndios e choques, e até mesmo a queima instantânea de aparelhos. Como explicado acima, existem situações difíceis de se prever, como a queda de um raio, mas também há cenários rotineiros em que equipamentos de alta tecnologia e grande valor para o dia a dia podem ser danificados, causando prejuízos imensuráveis.

 

           01- Todos os nossos aparelhos são previamente testados e passam por um rigoroso processo de aprovação atestando sua funcionalidade, estabilidade, segurança e qualidade.

           02- A empresa 6XW não tem qualquer reponsabilidade para com instalações tanto elétricas, hidráulicas ou do próprio aparelho tendo em vista que disponibiliza manual 24horas por dia no site da empresa para orientar o instalador do aparelho com dados e normas técnicos para uma instalação de qualidade e adequada para o bom funcionamento do mesmo.

           03- É garantido nos (03)três primeiros meses sem custo algum, componentes unicamente de resistência, as partes compreendidas como caixa de acrílico e metal, circuitos eletrônicos, placas de circuito, fontes e componentes internos tem garantia de (01)um ano. Em casos de defeitos de funcionamento do sistema do circuito da placa, fonte, sistemas de injeção de água e sistema de injeção de essência ´Se o aparelho tiver´, a garantia para estes últimos são somente para manutenção técnica e defeitos de fabricação, não cobrindo peças em casos de mau uso ou por condições descritas acima sobre proteção elétrica. Em casos de obstruções à passagem de vapor, posicionamento errado do aparelho, tombamento que provoque a queima da resistência, quedas, umidade dos componentes eletrônicos externos e internos e outros provenientes de imperícia no manuseio bem como problemas ocasionados ou provocados na instalação por terceiros não haverá cobertura de garantia. Os aparelhos de sauna NEVADA, saem da fábrica com lacres e selos internos e externos que garantem sua integridade ante violação, caso estes selos sejam quebrados ou corrompidos ou retirados a garantia é imediatamente cancelada bem como mudança de características do aparelho, uso de fusível fora das especificações e fiação inadequada. Aparelhos em garantia após liberação da manutenção que permanecerem por mais de 03(Tres meses) sem retirada e que forem devidamente comunicados ao proprietário serão considerados como desistência e abandono, este serão desmontados ou revendidos como usados para cobrir custos de translado, custo de pessoal de manutenção, peças e outros.

           04- Para ter acesso à toda garantia descrita pelo fabricante, o comprador  deve se cadastrar por meio de dados atualizados no site do fabricante ou com um de nossos representantes e solicitar repasse à fábrica por escrito via e-mail ou WhatsApp. No ato do pedido de reparo deve ser apresentado recibo de compra e/ou nota fiscal de produto, sem estes não será possível o cumprimento da garantia. Também deve ter junto à máquina a caixa de embalagem e acessórios que compõem todo o conjunto, isso se faz importante para a total analise do conjunto. A empresa poderá solicitar ao comprador foto do cadastro preenchido que acompanha o aparelho no ato do recebimento do mesmo.

           05- A empresa fabricante não recompra e nem revende equipamentos usados, mesmo que esteja em embalagem e com todos os lacres intactos.

           06- Se o aparelho do comprador estiver fora de linha de produção e fora da garantia, o comprador devera adquirir outro do novo modelo, isto justificado por peças que possam não mais existirem no mercado para substituição.

           07- Em casos em que o aparelho ainda esteja dentro do tempo de garantia e apresentar defeito, o reparo não será cobrado mesmo se o aparelho estiver fora de linha, salvo na condição em que não existirem mais no mercado peças de reposição disponíveis para o reparo. Neste caso sendo necessário uma atualização para o novo modelo, o valor de atualização será cobrado e o cliente será avisado antecipadamente do procedimento e valor.

           08- Em casos de necessidade de reparos ou manutenções corretivas ou preventivas, o usuário deve procurar um de nossos representantes ou onde adquiriu o aparelho. O aparelho será enviado à fábrica para os reparos ou manutenções corretivas e preventivas necessárias, o prazo máximo para o reparo é de (30)Trinta dias a partir da data de entrada, neste caso o representante será informado da data de retirada do produto que informará ao usuário final.

           09- O fabricante 6xw se compromete a fornecer um aparelho novo ao usuário comprador em casos de defeitos de fabricação com valores de reparos que superem a 51%(Cinquenta e um por cento) do valor de compra do aparelho desde que esteja dentro do tempo de garantia.

           10- Em casos de vencimento do tempo de garantia em que o aparelho apresente defeito, a empresa não será obrigada a efetuar reparos em aparelhos dentro ou fora de linha, entretanto pode oferecer um desconto especial para aquisição na base de troca de um novo modelo com as atualizações da época para a mesma potência anteriormente adquirida.

           11- A empresa não se responsabiliza por resistências queimadas em momento algum sob circunstancias onde incidirem resíduos contaminantes da água que podem se acumular nos componentes da resistência danificando a mesma como, calcário, ferro, barro e etc, o mesmo se aplica a componentes de detecção como sondas e sensores de nível de água que podem sofrer interferência na leitura causando a queima da resistência ou de outros componentes.

           12- O fabricante oferece ao usuário comprador a um upgrade ou troca para aparelhos atualizados e novos com desconto especial. Para tanto é imperativo que o comprador mantenha cadastro atualizado com o representante/fabricante. Este upgrade será disponibilizado somente para usuários que não possuam débitos para com o fabricante ou revendedor.

           13- Esta garantia esta ligada diretamente a todo o manual de uso, portanto o usuário deve levar em consideração todas as instruções de instalação e utilização do aparelho. Em casos de acessórios, controles ou painéis a parte, os mesmo termos de garantia se aplicam  e os reparos só serão realizados na fábrica ou em pontos autorizados pelo fabricante.

           14- A empresa não faz translado de equipamentos sob qualquer circunstância, caso o comprador solicite por qualquer motivo o envio do produto de compra, a empresa não se responsabiliza por quebra ou danos durante o transporte, caso aconteça o dano ao produto, o comprador deverá entrar em contato com a empresa de transporte e obter informações, fazer reclamações e solicitar reembolso.

           15- O aparelho gerador de vapor produzido pela 6XW para saunas é um aparelho de instalação e utilização externa, sob nenhuma circunstância o aparelho deve ser instalado na parte interna da sala de sauna tendo em vista a possibilidade acontecer fuga de energia ao ter contato com a água e o risco de eletrocutar os usuários, a empresa se exime de qualquer responsabilidade decorrente deste fato. Em caso constatação de utilização inadequada do aparelho a garantia é imediatamente extinta ficando o comprador a arcar com os custos de reparo, da mesma forma esta finda a garantia se o aparelho por qualquer motivo for exposto a umidades, seja por imersão, limpeza inadequada, exposição a vapores e tudo o que ser refere a líquidos que danifiquem aos componentes eletroeletrônicos do aparelho.

           16- Em casos de dúvidas sobre qualquer assunto referente a aparelhos produzidos pela 6XW, o usuário poderá entrar em contato via nossos canais de comunicação disponibilizados no próprio site da empresa.

           17- O comprador terá direito a devolução total do valor pago pelo aparelho em caso de desistência no prazo de 07(sete dias) a contar do momento da retirado do aparelho ou recebimento.

           18- A empresa considera lido e aceito os termos desta garantia quando no fechamento da compra seja no seu valor total ou parcial comprovado em recibo bancário de depósito ou recibo escrito quando pago em espécie.

           O comprador esta ciente deste documento bem como manuais existentes no nosso site 24h, 7dias por semana, o comprador, dá vista os avisos de leitura dos termos em nosso site que possui aba direcionada a este termo. O comprador tem ciência do nosso site por indicações na embalagem do produto e anexos escritos com os meios de comunicação.

 

 

GARANTIA